Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Utopia





O sol esquentava meus membros recém despertados como um velho camarada dando bom dia. Estiquei-me e dei várias voltas pela cama até que finalmente, tomando coragem, me levantei e fui até a janela olhar como o dia estava hoje. Só em olhar para aquele céu azul se fundindo com o gigantesco oceano podia sentir toda a alegria de uma vida, e com esse espírito feliz, fui tomar café com meus irmãos, também recém acordados. Claro que após tomar o café corremos para a praia, sem nem pedir permissão aos nossos pais, ficamos o dia todo correndo pela areia, criando castelos, tomando caldo nas ondas kk, uma maravilha. Quando o sol estava apino, fomos almoçar.
O almoço estava maravilhoso, comemos na varanda daqui de casa (amo peixe na brasa) acompanhados por um reggae bem relaxante, ouvindo meus familiares discutindo a respeiro daquele filme, "The Matrix", fico feliz em ter realizado alguns argumentos a respeito do tal. De tarde, ficamos na piscina por horas e horas - mano sai de lá muito enrugado e ouvidos ''chei d'agua''.
Já notaram a sensação abrasante que é o crepúsculo? Parece que o mundo está dando um bocejo acolhedor - é, coisa de louco, sei - e logo em seguida as estrelas começam a brilhar no céu. Três Marias, Sírios, Gêmeos, minhas poucas companheiras que ainda consigo reconhecer ( fugindo o tema, é realmente triste que nas cidades, cada vez mais, seja difícil enxergar as estrelas). Inspirado, fiquei um bom tempo andando pela praia, sozinho dessa vez, apenas olhando para o céu e ouvindo o mar, percebi então que aquilo era tudo que sempre quis, essa felicidade tão inalcançável, o se admirar pela vida...
Mas no final, adormeci na tarde da noite, e no dia seguinte acordei com a mesma vida chata e pragmática de sempre, mais uma vez colocando meus sonhos de lado e levando o meu velho ritual. (só se for virtual)

Pois é meus caros, apenas sonhos...

Nenhum comentário: