Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

οναρ

Sonhos... Sinceramente eis ai algo de significado bastante confuso. Oras, qual será a real serventia dos sonhos? A primeira coisa que posso pensar é no "fator gás" que nos impulsiona ao longo da vida de forma a nos fazer correr atraz de nossos objetivos, mas camarada após um longo tempo de sonho você começa a idealizar com o que tem no final do arco-íris, e nunca se sabe! No final das contas você pode encontrar só cereal e perceber que tudo com o que você sonha não existe e por isso talvez comece a depreciar tudo o que tem de real na vida... E ai, será mais uma das armadilhas da vida ou um poderoso artíficio que temos a sorte de ter em mãos?

É a alegoria das cavernas em prática, afinal passamos tanto tempo sonhando com aquilo que no final, quanto tudo aponta para uma realidade apenas idealizada, não conseguimos aceitar a nossa inocência perante os fatos.

Mas será que conseguimos viver em pleno fervor sem ter os sonhos no horizonte? Não é por essa ideia que tantas pessoas procuram apoio nas religiões, tendo como suporte a crença de um final mítico?

Há, vai dizer que não sabia? O sonho é o melhor exemplo de um mito oras!

E afinal, o que você vive é sonho ou realidade?

Nenhum comentário: