Páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

Você está pronto?



- Impressionante, cada vez fica mais claro que devo voltar atrás, assuntos como esse devem ser resolvidos, não podemos fugir para sempre, concorda?
- Meu senhor, todos nós estamos cansados dessa eterna fuga, só queremos voltar para casa.
- E eu quero algo que nem sei se já existiu.
- O pingente?
- Sim, a metáfora da metáfora, apenas porque não tenho coragem de revelar a minha verdade.
- O senhor deve estar cansado disso, não? Quer dizer, como nunca confiar em alguém? Nunca se sentiu só?
- O tempo todo... mas temo o que pode acontecer se tudo der errado. Tenho medo de me arriscar, por isso fugimos.
- Ah, claro, deveriamos ter imaginado. Mas esse não é justamente o motivo do início dessa discussão?
- Sim Tom. Por isso te chamei aqui. Sabia que você foi oficialmente minha 1° criação?
- Claro...faz parte de minha identidade senhor, como esquecer algo assim?
- Tom, tem tanto de mim em você...o que eu quero dizer querido, é que você e eu somos os mesmos, você é o meu filho.
 Tom olhou para o rosto já encovado do seu senhor, sem acreditar que finalmente era reconhecido pelo homem que tanto amava, aproximou-se e segurou o queixo do velho homem.
- Papai, ainda temos chance, só precisamos parar de fugir e encarar o que está ao nosso redor.
- Mas filho... se falharmos...
- Pai, o senhor tem a mim, vamos conseguir. Venha - Disse Tom estendendo a mão para seu pai - vamos recuperar sua antiga identidade.
- A nossa identidade filho, nunca se esqueça disso.

Nenhum comentário: