Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Andarilho



Certa vez caminava por uma trilha, quando um soldado me ineterrogou:
- O que faz tão cedo senhor?
- Procuro respostas, caro soldado, por isso caminho.
- Mas para aonde vai? Que caminho segue?
- Aquele que acompanha a música, e quando não houver mais som, buscarei outra faixa.
- Mas não há nenhum destino?
- Há sim, é claro que há! Busco aquilo que está muito além do pensar, mas que é o próprio desejo do pensamento. Busco o fim, que não é fim, mas o eterno descobrir, por isso a acompanho, a música, pois ela será a melodia que nunca cessará, e a cada nota um gosto e uma realização diferente para ser descoberta.
- Não compreendo meu caro andarilho, o simples fim não lhes é suficiente?
- Porque me contentar com o pouco quando posso me dar ao máximo? Sem esforço não há vida, ou som, pois para cada nota ser realizada é necessário um esforço porque nelas estão cada um dos problemas que na vida devemos superar. Olha só, mais uma estrela se ilumina no céu, nossa conversa foi adorável soldado mas tenho que ir, uma nova aventura acaba de se abrir para mim, adeus.

E segui, por entre as árvores, a caminho daquela estrela que acabara de iluminar o caminho que tanto procurava. É a vida pela vida, espero um dia chegar lá.

Nenhum comentário: